PARTICIPANTES

Mín: 6 – Máx: 12

Interesse/Beleza

Dificuldade

Data

29.01.2023

Local

PN Peneda-Gerês | Portugal

Ponto de Encontro

Ponte do Arado

25€

Associados e Parceiros Rokomondo

35€

Não Associados Rokomondo

Descrição

O Trilho das Rocas vai-te levar à imensidão do maciço central do Parque Nacional Peneda-Gerês e a alguns dos seus cumes mais emblemáticos. Entre ecossistemas de montanha, aos típicos abrigos de pastores, há todo um mundo para descobrir, tanto em termos de natureza, como em termos de cultura e tradições. Não sendo um trilho muito longo (+/- 15kms), não deixa de ser desafiador pelos desníveis e cumes que te propomos subir.

O Parque Nacional Peneda-Gerês encanta qualquer um que o visita. A sua grandeza em termos de paisagens e biodiversidade, oferece todo o tipo de experiências relacionadas com desportos de natureza. Apesar dos muitos anos que levamos a fazer actividades no PNPG, há sempre novos trilhos para percorrer e grandes aventuras para partilhar. Deixa-mos o convite para que venhas viver uma dessas experiências connosco.

Compromisso

Físico
Psicológico
Experiência
Equipamento

É uma actividade que exige uma condição física estável, de forma a assegurar um bom ritmo neste tipo de caminhadas em montanha.

Não requer experiência, embora seja uma mais valia ter alguns conhecimentos sobre o que envolve uma actividade em montanha, quer a nível de preparação, quer a nível de equipamento.

Consolidar a experiência em caminhadas de montanha (trekking, hiking e backpacking), para progredir para actividades de travessia em total autonomia. Descobrir uma das zonas mais emblemáticas do maciço central do Parque Nacional Peneda-Gerês.

As informações referentes ao programa para esta actividade, serão enviadas posteriormente para o contacto dado no formulário de inscrição. No entanto, se precisares de mais esclarecimentos, podes enviar uma mensagem para o nosso e-mail.

Será providenciada uma garrafa de água e reforço alimentar (2x barrinhas energéticas).

Esta actividade não requer alojamento.
Calçado confortável de caminhada.

Pequena mochila para almoço volante.

Corta-vento/impermeável.

Porto > Braga pela A3. Braga > Vieira do Minho pela N103 e depois seguir para a Barragem da Caniçada > Gerês > Ermida/Cascata do Arado. Incentivamos sempre que possível a partilha de transporte. Se estiveres interessado/a nesta opção, fala connosco para te ajudarmos a conciliar as viagens.

Informações mais detalhadas serão enviadas para o e-mail fornecido na inscrição.

O que acontece se a actividade for cancelada?
Se a actividade for cancelada devido a factores externos à Rokomondo, como condições meteorológicas ou restrições em termos de viagens, podes escolher uma de três opções: participar na mesma actividade numa nova data; ficar com um crédito para participar numa outra actividade; receber um reembolso total (com a excepção do valor do seguro).

Inclui

Acompanhamento por guia

Seguro de acidentes pessoais

Água e reforço alimentar

Não Inclui

Transporte

Alimentação

Outros não especificamente mencionados como incluídos

Info

Temos descontos especiais para grupos e famílias numerosas.

Todas as actividades podem ser reservadas a título particular.

Mais Informações

Outras Sugestões

  • Estágio de Escalada I

    Tags:

    Saber Mais

  • Drave – Portal do Inferno

    Tags:

    Saber Mais

  • Penedo Lastrão

    Tags:

    Saber Mais

  • Trilho das Rocas

    Tags:

    Saber Mais