PARTICIPANTES

Mín: 6 – Máx: 12

Interesse/Beleza

Dificuldade

Data

26.02.2023

Local

Monte do Pilar | Portugal

Ponto de Encontro

Póvoa de Lanhoso

25€

Associados e Parceiros Rokomondo

40€

Não Associados Rokomondo

Descrição

Com o habitual objectivo de escalar nos mais variados tipos de rocha, é altura de rumarmos às placas de aderência. Confiamos que nesta altura do ano as escorrências já sejam residuais pelo que, à que afinar os pés de gato e a técnica a escalar em granito. Com vias de iniciação, a vias para os mais ousados, a zona do Castelo da Póvoa de Lanhoso é o local ideal para este tipo de escalada, quer tenhas experiência, ou estejas a dar os primeiros passos.

O Monte do Pilar é o maior monólito granítico da Península Ibérica. A escalada está ligada a esta parede desde finais dos anos 80 onde os irmãos Pacheco abriram a famosa Via do Diedro. Predomina a escalada técnica em placas de aderência (granito) com cristais para todos os gostos. Existem também algumas fissuras para dar uso aos entaladores. Pelas características é um excelente local para treinar para as grandes vias da Meadinha ou Faro de Budiño.

Compromisso

Físico
Psicológico
Experiência
Equipamento
Condição física estável. Não requer experiência já que esta actividade de escalada tem enquadramento com o nível de iniciação.
Aperfeiçoamento de técnicas de escalada de aderência/placa.
As informações referentes ao programa para esta actividade, serão enviadas posteriormente para o contacto dado no formulário de inscrição. No entanto, se precisares de mais esclarecimentos, podes enviar uma mensagem para o nosso e-mail.
A alimentação é da responsabilidade de cada participante.

Esta actividade não requer alojamento.

Pés de Gato.

Todo o equipamento (EPI e EPC) é assegurado pela Rokomondo.

Informações detalhadas serão enviadas para o e-mail fornecido na inscrição. No entanto o ponto de encontro é o Castelo de Póvoa de Lanhoso.

Incentivamos a partilha de transporte sempre que possível. Se estiveres interessado/a nesta opção, fala connosco para te ajudarmos a conciliar as viagens.

O que acontece se a actividade for cancelada?
Se a actividade for cancelada devido a factores externos à Rokomondo, como condições meteorológicas ou restrições em termos de viagens, podes escolher uma de três opções: participar na mesma actividade numa nova data; ficar com um crédito para participar numa outra actividade; receber um reembolso total (com a excepção do valor do seguro).

Inclui

Enquadramento técnico

Equipamento individual e colectivo (com a excepção dos pés de gato)

Seguro de acidentes pessoais

Não Inclui

Pés de Gato

Transporte

Alimentação

Outros não especificamente mencionados como incluídos

INFO

Temos descontos especiais para grupos e famílias numerosas.

Todas as actividades podem ser reservadas a título particular.

Mais Informações

Outras Sugestões

  • Estágio de Escalada I

    Tags:

    Saber Mais

  • Drave – Portal do Inferno

    Tags:

    Saber Mais

  • Penedo Lastrão

    Tags:

    Saber Mais

  • Trilho das Rocas

    Tags:

    Saber Mais